WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Mãe heroína precisa ser forte e saudável

Veja os cuidados essenciais para uma boa alimentação e ainda aprenda uma receita de creme de papaia light

A alimentação saudável começa já na escolha das frutas, verduras, legumes e carnes.

A mãe moderna é antenada não somente na moda, mas também na alimentação. Para manter a disposição, beleza e saúde, é preciso fazer refeições balanceadas. E tudo isso começa na escolha das frutas, verduras e legumes.

Ao comprá-los, é importante se atentar as suas características, para ter certeza de estar consumindo um alimento saudável, nutritivo e seguro. No curso Alimentação Saudável, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a professora Céphora Maria Sabarense alerta que “os problemas de saúde causados pela dieta alimentar podem não estar associados ao que se come, mas à forma como os alimentos são preparados”.

Na hora de comprar embalados e enlatados, esteja atenta ao rótulo, verificando o prazo de validade e os ingredientes que constituem o produto. “O valor nutritivo depende de muitos fatores. No caso dos vegetais, um deles é a época da estação ou da safra. O cheiro, a cor e a textura também influenciam”, completa Sabarense, mestre em nutrição.

A alimentação saudável e balanceada tem três qualidades essenciais: variedade, moderação e equilíbrio. Ela deve conter itens variados em quantidade e qualidade, para melhor manutenção e absorção dos nutrientes. Além disso, são necessárias, pelo menos, quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar. O ideal é se alimentar, em pouca quantidade, de três em três horas.

Ao escolher o cardápio da família, tente adequar o saudável ao agradável e elabore receitas criativas que unam sabor e valores nutricionais. Uma boa pedida para a sobremesa do dia das mães é o creme de papaia light, feito com dois mamões papaia maduros, três colheres de sopa de creme de leite light, uma colher de sopa de adoçante em pó e uma clara batida em neve.

Bata a clara em neve até que fique bem firme e reserve. Retire a polpa dos mamões e bata com o restante dos ingredientes. Depois, acrescente a clara em neve, mexendo devagar. Coloque em taças e leve para gelar. Se preferir, sirva com gotas de licor de cassis. A receita rende oito porções.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?