A grande maioria das mulheres gosta de procurar bastante antes de comprar alguma coisa. Primeiro, elas pesquisam preços, depois experimentam tudo para finalmente pensar em comprar. Os homens são bem diferentes. Eles costumam comprar rapidamente, sem procurar muito. O problema é quando um casal resolve fazer compras juntos: a paciência nessas horas não é uma grande virtude masculina.
Assim, a questão do tempo é vista de forma diferente por homens e mulheres. A fim de amenizar a distância entre o mundo masculino e o feminino, algumas lojas em São Paulo resolveram inovar. Elas criaram um "estacionamento para marido". Isso mesmo, enquanto as mulheres fazem as compras, os homens podem desfrutar de um espaço só deles.
Como é quase unânime entre as mulheres que bater perna no shopping é o esporte favorito delas, a ideia tem ganhado a aprovação de ambos os lados. No espaço, tem cerveja gelada, petiscos, redes, pufs e alguns oferecem inclusive TV transmitindo futebol. Outros ainda possuem mesa de sinuca e lugar para fazer a barba e as unhas.
Para algumas pessoas, a iniciativa pode parecer um tanto machista. No entanto, os lojistas garantem que tem dado certo. Segundo eles, se os homens costumam comprar o que querem muito rápido, depois, quando não conseguem esperar mais pelas mulheres, podem acabar atrapalhando as compras delas. Ou seja, para os lojistas, o investimento vale a pena, uma vez que elas escolhem os produtos com mais tranquilidade e acabam comprando uma quantidade maior.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.