WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Litoral Sul da PB tem naturismo e gastronomia

Roteiro oferece sete praias com vários restaurantes, passeios de buggy e comidas típicas

 

 Belas praias fazem do Litoral Sul da PB um dos lugares mais visitados do Brasil nessa época do ano. Foto: Folha.com

Diversão e aventura não faltam no roteiro de viagem pelo Litoral Sul da Paraíba. Muitos restaurantes, praias badaladas, incluindo uma de naturismo, e belas paisagens aguardam os turistas. A maneira mais comum de aproveitar o passeio é dando uma volta de buggy na areia. O trajeto de mais ou menos quatro horas passa pelas praias do Amor, Carapibus, Coqueirinho, Jacumã, Tabatinga, Tambaba e Barra do Gramame. Os mais ousados ainda podem chegar até a uma praia  para naturistas.

A Praia de Gramame geralmente é a primeira a ser visitada, pois nela acontece o encontro do rio com o mar. Neste ponto, a correnteza é muito forte, necessitando atenção dos banhistas. No lugar ainda dá para saborear o prato típico da região, a galinha de capoeira. Na beira da barra  está o Bar do Zezinho, famoso por abrigar um caranguejo treinado a tirar fotos com os turistas, o Robocop V.

A Praia do Amor é a parada seguinte. Ela tem esse nome por causa de uma pedra furada com a forma parecida com a de um coração. Depois, o roteiro segue com a Praia de Jacumã, de ondas mais fortes, ideal para a prática de surfe, e um maceió de água doce. Diversos bares servem bebidas, pratos e petiscos à beira-mar.

Piscinas naturais se formam nos corais e são a atração da Praia de Carapibus. A maré baixa em algumas épocas do ano permite visualizar a água cristalina e os peixes coloridos no fundo dela. Outros animais marinhos, como polvos, conchas e moreias, também aparecem. É bom levar uma máscara e um snorkel para fazer mergulhos.

A Praia de Tabatinga possui dois maceiós e um mar bem agitado. À tarde, os turistas podem ver as tartarugas que saem para respirar, o que é um pouco difícil, mas é só sentar em uma das várias falésias e apreciar a paisagem. Alguns trechos entre uma praia e outra podem ser explorados a pé. No entanto, a maioria é feita através de estradas asfaltadas ou trilhas de terra.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?