WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Limão Taiti é assunto em encontro de produtores e estudiosos

O fruto pode ser usado para produzir farinha de limão, caipirinha e ainda ser plantado com a metodologia de cultivos intercalados

Limão Taiti é assunto em encontro de produtores e estudiosos   Artigos CPT



Cordeirólopis, cidade do estado de São Paulo, sedia hoje o 11º Dia do Limão Taiti. Esse é um evento voltado para citricultores, estudantes, agrônomos e pesquisadores. A comercialização da fruta e de seus subprodutos está em alta desde o conhecimento dos benefícios da farinha de limão e do sucesso que a caipirinha (bebida com cachaça e limão) faz na Europa.

A farinha de limão foi desenvolvida pela Embrapa e promove melhorias na saúde como o combate da insônia, enxaqueca e problemas respiratórios. A farinha pode ser consumida junto com os alimentos, sem alterar em nada no sabor, porque é 100% natural, ou seja, não utiliza nenhum tipo de conservantes. Também pode ser usada na fabricação bolos e doces.

O Dr. Dalmo Lopes Siqueira, especialista em fruticultura, comenta em seu curso CPT Produção de Limão Taiti, que “a citricultura é uma prática que tem a vantagem de uso de cultivos intercalares. Esse aproveitamento propicia rendimento na fase improdutiva do pomar, racionalização no uso de adubos e melhor utilização dos fatores: água, terra, luz, mão de obra e proteção contra a erosão”.

O limão Taiti é muito usado na culinária, na limpeza e preparo de alimentos (carnes, massas, bolos, confeitos) e no preparo da deliciosa limonada. Seus frutos estão maduros em torno de 120 dias após a floração e suas sementes são raras ou ausentes. Na medicação caseira o fruto é utilizado como auxiliar no tratamento de gripes e deficiência de vitamina C.

Quer saber mais sobre a produção do limão taiti? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Fruticultura.
Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?