WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Limão Taiti é uma das espécies de citros de maior precocidade

O Brasil é o quinto principal produtor, ficando atrás do México, Estados Unidos, Egito, Índia e Peru

O limoeiro Taiti apresenta, já a partir do terceiro ano, uma produção significativa.

O limão Taiti é, hoje, um dos frutos cítricos de maior importância comercial no Brasil. Estima-se que a área plantada  com essa lima ácida, no país, seja de cerca de 30.000 ha. O Estado de São Paulo é o primeiro produtor brasileiro, representando quase 70% do total, seguido, a distância, pelo Rio de Janeiro, com uma oferta de 8%. No contexto mundial, o Brasil é o quinto principal produtor, ficando atrás do México, Estados Unidos, Egito, Índia e Peru.

Para driblar a baixa de preços da fruta durante o período da entressafra, os produtores alteram a época de floração, forçando o amadurecimento. Dentre as alternativas para que isso aconteça, destaca-se o uso de reguladores de crescimento.

Porém, o professor Dalmo Lopes de Ciqueira, no curso Produção de Limão Taiti, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “fatores como situação nutricional da planta, disponibilidade de água no solo e temperatura ambiental interagem entre si, dificultando a indução do florescimento no período desejado, por isso é importante estar atento. O manejo da irrigação, associado a adubações mais pesadas e pulverizações com micronutrientes permitem maiores produções na entressafra.”

Essa é uma das espécies de citros de maior precocidade, apresentando, em geral, já a partir do terceiro ano, uma produção significativa. A produtividade de um pomar com quatro anos de idade é, em média,  107 mil frutos por hectare. Aos 11 anos, o mesmo alcança 403 mil frutos/ha.

Muito apreciado na culinária, acompanhando saladas e peixes, o limão Taiti torna muitos pratos ainda mais saborosos e saudáveis. Tem alto teor de vitamina C e, além de ser refrescante, é um excelente tônico repositor de energia.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!