WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Leite e produtos lácteos brasileiros ganham mercados internacionais

O país deixou de ser importador de lácteos, tornando-se autossuficiente e até exportador

A tecnificação da pecuária leiteira e a força do cooperativismo devem ser destacadas.

A previsão para os produtores de leite brasileiros nos próximos cinco anos é mais que otimista. De acordo com  o  coordenador da Câmara de Leite da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, Vicente Nogueira, o Brasil terá um importante papel, por meio de suas cooperativas. Com os avanços tecnológicos e de conhecimento dos últimos tempos, o país deixou de ser importador de lácteos, tornando-se autossuficiente e até exportador.

A tecnificação da pecuária leiteira  tem grande participação nesse sucesso, e levou a ganhos substanciais de produtividade. A professora Maria de Fátima Ávila, pesquisadora da Embrapa Gado de Leite, no curso Conforto Animal para Maior Produção de Leite, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que “os novos modelos de desenvolvimento da pecuária são caracterizados por sistemas com tecnologias que se baseiam nos princípios de sustentabilidade de produção”.

A força do cooperativismo também deve ser destacada. O professor Dr. Juvêncio Braga de Lima, no curso Gestão da Moderna Cooperativa, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, acrescenta que “não há dúvidas de que o cooperativismo é e continuará sendo, por um futuro longo, uma das mais importantes e eficazes maneiras de viabilizar economicamente e organizar a produção rural”.

Somados a isso, o aperfeiçoamento tecnológico da pecuária de leite, a melhoria da qualidade do produto lácteo e o profissionalismo na gestão colocam o Brasil em um lugar de destaque no cenário mundial.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!