WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

LCI ganha espaço entre as aplicações de baixo risco

Aplicação é isenta de Imposto de Renda, é barata e pode ser uma boa opção de investimento

 

As LCIs são investimentos de baixo risco e com bons rendimentos.

As Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) ainda não são tão populares quanto a poupança, mas têm crescido bastante. Desde o início do ano, a procura por este investimento subiu cerca de 15% em número de clientes. Elas podem ser uma boa alternativa depois das mudanças anunciadas para as cadernetas e também para as inconstâncias do mercado de ações.

As LCIs são isentas de IR e de taxas de administração para pessoas físicas. São mais rentáveis do que a poupança e muitos Certificados de Depósito Bancário (CDBs), e outros fundos de renda fixa. Elas são emitidas por bancos e têm como lastro os recebimentos imobiliários da instituição que os emite.

Portanto, o único risco de fato que o investidor terá é se o banco ou a instituição financeira emissora das LCIs quebrarem. Ainda assim, existe uma garantia adicional de alienação dos imóveis financiados. Nesse ponto, elas são semelhantes aos CDBs, além de também não possuírem a taxa de administração, diferente do que acontece com o Tesouro Direto e os fundos de renda fixa. Ao final, o investidor receberá exatamente o valor do capital investido acrescido dos rendimentos referentes.

No entanto, para uma maior segurança do investidor, é preciso ficar atento ao Fundo Garantidor de Crédito, comuns também ao CBD e à poupança. Em caso de quebra do banco, o fundo garante a devolução de até R$ 70 mil que forem investidos. Os economistas recomendam que seja investido um valor menor, até R$ 65 mil, para que não haja demora no recebimento e haja o retorno dos lucros. Ou seja, para pequenos investidores, esse fundo é totalmente garantido, mas é preciso cautela e uma maior confiabilidade no banco para investimentos maiores.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!