WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Kit geladeira promete economizar energia

Inventores brasileiros pretendem economizar até 15% de energia

 As geladeiras são responsáveis por quase 50% do consumo de energia de uma residência.

Campeã no quesito gasto de energia entre os eletrodomésticos, a geladeira pode ganhar uma ferramenta para reduzir o consumo. Os inventores brasileiros Mirko chávez Gutiérrez e Vivaldo Silveira Júnior criaram um “kit geladeira”, que promete reduzir até 15 % na conta de luz. Eles acreditam que o produto é comercializável e tenha baixo custo.

Os dois são pesquisadores da  Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Eles criaram um conjunto composto por um reservatório, uma bomba hidráulica e um tubo de PVC para que a água que se condensa fora do refrigerador circule e seja distribuída. O reservatório reaproveita a água. O dispositivo pode ser usado em qualquer geladeira, inclusive nas mais antigas, que gastam bem mais energia.

Segundo os dois pesquisadores, o Kit pode ser utilizado em todo o Brasil, funcionando tanto em locais muito quentes, como no Nordeste, quanto em locais muito frios, como no Sul do país. Portanto, para ser produzido, basta haver o interesse de alguma empresa. Eles acreditam que a tecnologia é simples, e também barata para produção e venda. Além disso, o impacto gerado pela economia de energia viabiliza ainda mais o projeto.

Os testes de economia de energia foram feitos considerando um gasto mensal de 0,331 kw/h. Uma economia mensal de R$ 23,44, comparando os resultados do aparelho com e sem o dispositivo. Outra vantagem proporcionada pelo kit é a redução nas variações internas de temperatura nos refrigeradores, aumentando o tempo de conservação dos alimentos.


Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?