
Dados do Sebrae mostram que a maioria das empresas franqueadas permanecem no mercado, sobrevivendo à concorrência acirrada. Entretanto, para obter sucesso e se destacar dentre as demais empresas, como é o caso do jovem empreendedor Bruno, o ponto de partida para o sucesso é a capacidade de gestão do negócios de bolos. Mas não é só isso, o empreendedor deve entender claramente o correto do sistema de franqueamento.
Seu negócio deu tão certo que, no ano passado, o jovem criou outra franquia, The Original Cake, em dois formatos: o tradicional e o express. No modo tradicional, o consumidor pode degustar o bolo no próprio quiosque (localizado geralmente nos grandes shoppings de São Paulo). Já no modo express, o cliente pede o bolo pelo sistema delivery.
O franqueado precisa investir inicialmente em torno de 85 mil reais e o retorno do investimento é relativamente rápido, cerca de 10 meses. Quanto ao faturamento médio mensal estimado, o empreendedor pode ganhar 45 mil reais, ou seja, o negócio de bolos caseiros é altamente lucrativo.
Atualmente, a franquia The Original Cake conta com 12 franqueados em São Paulo. A estimativa do empresário é alcançar o número de 30 unidades em operação até o final deste ano. Além disso, Queirós pretende expandir o seu negócio para outros estados, como o Rio de Janeiro.
Fonte: www.exame.com
Confira os Cursos CPT, da área Padaria.
Por Andréa Oliveira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.