WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como se sair bem ao buscar um emprego

Aprenda o que fazer em entrevistas, seleções e atividades em grupo

 As dinâmicas de grupo costumam envolver os candidatos em situações cotidianas.

Buscar uma colocação no mercado de trabalho pode ser complicado tanto para quem procura quanto para os emprega. Isto porque é necessário encontrar o candidato certo para cada emprego. Muitos empresários reclamam que faltam profissionais capacitados para ocupar determinada vaga.

Se sair bem em uma seleção requer atenção para entender qual tipo de funcionário a empresa procura e se a vaga serve para você. Muitos candidatos ficam nervosos em entrevistas por estarem preocupados em causar uma boa impressão, ou por não conhecerem direito seus próprios objetivos.

Algumas seleções de emprego possuem várias etapas, desde entrevistas até dinâmicas de grupo. Os testes psicológicos, por exemplo, costumam durar até 3 horas. O psicólogo Marcos Luiz Bruno afirma que estes testes demoram porque não há como conhecer o perfil de uma pessoa em pouco tempo. Para ele, é importante que o candidato se sinta confortável.

Este tipo de avaliação tem sido cada vez mais usada pelas empresas. Elas querem não só saber sobre as qualificações dos funcionários, mas também ter uma noção de como ele irá se comportar no cotidiano. A análise, segundo o psicólogo, acontece do momento em que a pessoa entra na sala até quando ela sai. Cada detalhe é notado.

Por isso, vale a pena se concentrar em cada movimento na hora de fazer uma entrevista. Por exemplo, se mexer demais na cadeira ou passar a mão no cabelo demonstra nervosismo. Também é importante não falar mal de ex-colegas, e demonstrar que todas as experiências vividas foram importantes de alguma forma para o desenvolvimento profissional.

Dessa forma, manter uma boa convivência com os colegas e ser comunicativa no local de trabalho é importante não só em um emprego, mas também para conseguir outro. O curso Sua Imagem, a Chave do Sucesso – Marketing Pessoal, organizado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ajuda você a desenvolver sua imagem profissional para conquistar as pessoas, inclusive no ambiente de trabalho.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?