WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

IPTU e IPVA parcelados ou à vista?

A melhor forma de pagar as contas de início de ano

 Pagar à vista ainda é a melhor forma de quitar o IPTU e o IPVA.

Janeiro é aquela época complicada, quando muita gente acumula dívida de fim de ano com as contas do começo. Duas delas são o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). E a dúvida que surge sempre é sobre qual a melhor maneira de quitá-los: à vista ou em parcelas?

O desconto para pagamento à vista e o número de parcelas do IPTU costuma variar em torno de 5%, dependendo de cada cidade. Já o IPVA tem desconto de 3% à vista ou pode ser dividido em três parcelas. A melhor forma de pagá-los varia de pessoa para pessoa. Caso tenha dinheiro para quitar a dívida integral, os especialistas sempre recomendam esta opção.

Quem está muito endividado pode parcelar. O economista Tancredo Almada Cruz, professor do Curso de Matemática Financeira, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que os descontos não são tão grandes e, embora seja melhor pagar qualquer conta à vista, se a pessoa não puder pagar, dá para parcelar o valor integral.

Algumas pessoas fazem empréstimos. Segundo o economista, essa opção não é viável, pois os juros de todos os tipos de empréstimo, sobretudo os consignados, costumam ser bem maiores do que o desconto dos impostos. Já quem pretende investir o dinheiro ao invés de pagar à vista, ele alerta que só vale a pena se o rendimento for maior do que o desconto e se você não for precisar deste dinheiro depois.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?