WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Invista em ecoturismo

"Turismo ecológico vem crescendo mais que turismo convencional"

 

Diversão e educação ambiental aliadas a favor do meio ambiente. Foto: DeviantART

As belezas naturais paradisíacas das nossas terras tropicais sempre atraíram adeptos do ecoturismo. A diversidade de clima, fauna e flora distribuídas pelo vasto território brasileiro favorecem, e muito, o desenvolvimento dessa atividade, que geralmente está associada à prática de esportes radicais e de aventura. O ecoturismo tem fãs em todo o mundo e no Brasil trata-se de um segmento com evidente potencial para continuar em expansão.

"O turismo ecológico vem crescendo num ritmo duas a três vezes superior ao turismo convencional", revelam dados da Organização Mundial do Turismo (OMT).  Aparentemente, quanto mais se fala em cuidados com o planeta, mais aumenta o interesse pela proximidade com a natureza e pelo conhecimento das riquezas que devem ser preservadas. Aliás, essa conscientização é parte da proposta do ecoturismo, que deve ser implementado com muita responsabilidade, objetivando o equilíbrio das visitações turísticas, evitando os excessos, sem causar danos ao meio abiente e, ao mesmo tempo, sem prejudicar a segurança dos visitantes.

Ao optar pela implementação desse tipo de atividade, antes de mais nada, é preciso que você a entenda. De acordo com a definição do Ministério do Turismo, o "ecoturismo é o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações”.

Outro ponto relevante é a contribuição benéfica para a população local. De acordo com a ONU, 95% da renda gerada pelo ecoturismo ficam nas mãos de comunidades locais.

Conheça um pouco mais sobre o turismo ecológico, acompanhe as matérias especiais desta semana que o portal CPT – Centro de Produções Técnicas preparou para você a respeito desse tema. Confira a programação!

Terça, 24, ecoturista;
Quarta, 25, planejamento;
Quinta, 26, diagnóstico;
Sexta, 27, Bonito – MS, um modelo;
Sábado, 28, atividades ecoturísticas.

Por Luci Silva

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?