
Em blusa, camisas, saias e vestidos; os babados dão leveza e movimento, agregando romantismo até às produções mais simples
O babado é um detalhe extremamente feminino e versátil, que se usado de maneira correta é garantia de um “look” perfeito. Como é um detalhe volumoso, a dica é usá-lo em regiões que deseja destacar. Para evitar alguns deslizes, é necessário ter atenção ao uso e saber algumas informações úteis.
Saber exatamente a parte do corpo que você deseja destacar é a primeira e mais valiosa dica. A escolha de um bom costureiro também é de muita importância. Os professores do Curso Confecção de Vestidos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirmam que o costureiro deve ter capricho, ser detalhista e ter cuidado especial com o bom acabamento, pois este é essencial para dar qualidade à peça, juntamente com o bom caimento.
As magrinhas com quadris estreitos podem usar a vontade o babado, assim como as mulheres que possuem seios pequenos, pois os babados dão a impressão de maior volume. O efeito deixa o corpo mais bonito. As blusas, saias e vestidos com camadas, ou apenas detalhes, são ótimas opções.
Para as mulher gordinhas, o babado deve ser confeccionado com tecidos mais leves e combinado com peças lisas. As que possuem quadris largos devem optar pelo babado na parte de cima do corpo, nos ombros ou barriga, o que desvia a atenção dos quadris e disfarça a barriguinha.
As blusas lisas e peças onde o babado aparece na cintura ou quadris é ideal para quem possui seios avantajados e ombros largos. Mas pode-se, também, usar mangas e golas, de forma que ajude a disfarçar a medidas.
Para que sua produção seja impecável, procure dar preferência à descrição. Invista em acessórios neutros. Os colares não são necessários, se o babado estiver na blusa, mas os brincos e bolsas podem finalizar o seu visual com chave de ouro.
Por: Virgínia Maria de Araújo
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.