WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Babados, a moda do verão

As ondulações tornam a região que elas incrementam o centro das atenções de seu visual

Em blusa, camisas, saias e vestidos; os babados dão leveza e movimento, agregando romantismo até às produções mais simples

 

O babado é um detalhe extremamente feminino e versátil, que se usado de maneira correta é garantia de um “look” perfeito. Como é um detalhe volumoso, a dica é usá-lo em regiões que deseja destacar. Para evitar alguns deslizes, é necessário ter atenção ao uso e saber algumas informações úteis.

Saber exatamente a parte do corpo que você deseja destacar é a primeira e mais valiosa dica. A escolha de um bom costureiro também é de muita importância. Os professores do Curso Confecção de Vestidos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirmam que o costureiro deve ter capricho, ser detalhista e ter cuidado especial com o bom acabamento, pois este é essencial para dar qualidade à peça, juntamente com o bom caimento.

As magrinhas com quadris estreitos podem usar a vontade o babado, assim como as mulheres que possuem seios pequenos, pois os babados dão a impressão de maior volume. O efeito deixa o corpo mais bonito. As blusas, saias e vestidos com camadas, ou apenas detalhes, são ótimas opções.

Para as mulher gordinhas, o babado deve ser confeccionado com tecidos mais leves e combinado com peças lisas. As que possuem quadris largos devem optar pelo babado na parte de cima do corpo, nos ombros ou barriga, o que desvia a atenção dos quadris e disfarça a barriguinha.

As blusas lisas e peças onde o babado aparece na cintura ou quadris é ideal para quem possui seios avantajados e ombros largos. Mas pode-se, também, usar mangas e golas, de forma que ajude a disfarçar a medidas.

Para que sua produção seja impecável, procure dar preferência à descrição. Invista em acessórios neutros. Os colares não são necessários, se o babado estiver na blusa, mas os brincos e bolsas podem   finalizar o seu visual com chave de ouro.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!