WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Instituições financeiras assumem compromisso de investir em transporte limpo

Organizações como o Banco Mundial se comprometeram a investir mais de US$ 175 bi nos próximos 10 anos

 

 O trânsito das grandes cidades agrava os problemas ambientais. Foto: Terra.

As grandes cidades devem abrigar mais de um bilhão de habitantes nos próximos 20 anos. Foi pensando nisso que os oito maiores bancos de desenvolvimento do mundo decidiram investir US$ 175 bilhões nos próximos 10 anos em programas no setor de transporte. O anúncio foi feito ontem, durante a Rio+20. As instituições pretendem realizar investimentos para reduzir as emissões de gases por automóveis particulares e pelos sistemas coletivos.

As instituições financeiras pediram prioridade para o transporte sustentável na agenda de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU). O compromisso foi anunciado pelo Banco Mundial, pelo Banco de Desenvolvimento da Ásia e por outros seis bancos multilaterais.

De acordo com os bancos, se as previsões de crescimento das cidades se confirmarem, o transporte deve ser o maior responsável pelas emissões de gases de efeito estufa. Eles acreditam que, com o aumento da renda média, a tendência é que as pessoas priorizem o transporte individual, o que pode ser um agravante. Assim, é necessário investir em sistemas de transporte coletivo eficientes e limpos.

Para a Partnership on Sustainable Low Carbon Transport (SLoCaT), uma parceria entre instituições financeiras e organizações de desenvolvimento, o crescimento urbano exigirá novos sistemas de transporte, que evitem os congestionamentos e a dispersão. Assim, os bancos defenderam que o compromisso é assumido em um momento muito importante para o setor de transportes.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?