WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Instalação para ovinos adequada pode posicionar o Brasil como líder mundial da ovinocultura

Instalações apropriadas oferecerem menor custo de manutenção, maior durabilidade, praticidade, velocidade e qualidade do trabalho de manejo

 

A disponibilidade de alimento, o manejo eficiente e as instalações adequadas formam um tripé de sustentação para a ovinocultura.

 

A criação de ovinos desenvolvida no Brasil, com raras exceções, não aproveita todo o potencial de produção oferecido pelas condições ambientais do país. Devido a isso, não é possível obter uma produção a custo competitivo no Brasil, uma vez que possui grandes extensões de terra, que permitem a produção a baixo custo. Esse fato não acontece principalmente em países da Europa, onde, devido ao alto preço da terra, mão de obra cara, e as condições climáticas adversas, acarreta uma menor rentabilidade ao produtor.

Essas vantagens tornaram o Brasil um dos líderes mundiais na criação de bovinos. Entretanto, esse fenômeno não ocorre na ovinocultura. A falta de informação técnica e o baixo investimento na atividade são os maiores responsáveis por essa situação, fazendo com que, em muitos casos, a atividade seja mal remunerada, em consequência da baixa produção ou má qualidade do produto, seja carne, lã ou leite.

De acordo com o professor Dr. Luis Fonseca Matos, no curso Instalações para Ovinos elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a disponibilidade de alimento, o manejo eficiente e as instalações adequadas formam um tripé de sustentação para a atividade e são de extrema importância para a otimização da atividade, proporcionando maior rentabilidade ao ovinocultor”.

Seja em um sistema de criação extensivo, com os animais no pasto, ou intensivo, com os animais em confinamento, são necessárias diversas instalações que, se construídas adequadamente, poderão oferecer ao produtor menor custo de manutenção, maior durabilidade, praticidade, velocidade e qualidade do trabalho de manejo além de segurança e conforto para quem trabalha e para o animal.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

fernando castro

22 de dez de 2013

Olá, tenho uma pequena área com pastagem de humidicola e gostaria de criar ovelhas para corte. peço-lhes orientação sobre a melhor alternativa de raça, sobre cerca elétrica, pois minha propriedade fica as margens de uma rodovia estadual. Enfim, sou leigo e peço-lhes ajuda, orientação entre outros. Certo ficarei aguardando. obrigado !!

Resposta do Portal Cursos CPT

24 de jan de 2014

Olá, Fernando!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

As raças mais indicadas para a pastagem humidicola são a Morada Nova e a Santa Inês, excelentes para corte.

Quanto a cerca elétrica recomendamos que procure um técnico especializado em sua cidade ou região para mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

DOMINGOS TEIXEIRA DA SILVA

18 de abr de 2012

Gostaria de adquirir algum material sobre construção de intalações para a criação de ovinos, como: altura do Pé Direito, altura de cercas ou muros, divisórias, tipo de material mais adequado ou mais barato, telhado de metal ou cimento amianto. Vou iniciar a criaçao com 40 cabeças, mas vamos aumentar muito os números nos anos seguintes. Aguardo retorno. Muito obrigado.

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de abr de 2012

Olá, Domigos!

O Curso CPT Instalações para Ovinos, apresenta alternativas corretas de instalações, com base em critérios técnicos precisos. O curso aborda os seguintes assuntos: importância das instalações, cercas, abrigos noturnos, curral e mais.

Para lhe fornecer mais informações sobre o curso nossas consultoras entrarão me contato com você.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos.

Fabricio

4 de abr de 2012

Gostaria de adquirir algum material sobre construção das intalações para a criacao de ovinos, como: altura do Pé Direito, altura de cercas ou muros, divisórias, tipo de material mais adequado ou mais barato, telhado de metal ou cimento amianto. Vou iniciar a criaçao com 25 cabeças, mas vamos aumentar muito os números nos anos seguintes. Aguardo retorno. Muito obrigado.

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de abr de 2012

Olá, Fabrício!

Para responder estas dúvidas, indicamos o curso Instalações para Ovinos, produzido pelo CPT.

Atenciosamente,

Natália Parzanini

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!