WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

INPI reconhece queijo Canastra

Cidades mineiras receberam o direito de exclusividade na produção

 

Certificação garante direito de comercialização à produtores da região da Serra da Canastra. Foto: Editora Abril.

O queijo produzido na Serra da Canastra ficou conhecido em todo o país pelo sabor e características únicas. O produto é totalmente artesanal e se tornou uma marca de Minas Gerais. Essa especialização foi reconhecida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), que deu direito de exclusividade aos produtores de sete municípios da região.

A Serra da Canastra é um importante circuito turístico de Minas, conhecido pelas belezas naturais: os chapadões e morros, entrecortados por muitas cachoeiras. Ela também é conhecida por ser a nascente do Rio São Francisco, um dos mais importantes do país. O queijo Canastra, a iguaria que representa a região no país inteiro, tornou-se produto exclusivo dos municípios de São Roque de Minas, Tapiraí, Medeiros, Bambuí, Vargem Bonita, Piumhi e Delfinópolis.

O reconhecimento pelo INPI garante aos produtores o direito de exclusividade e assegura ainda maior qualidade aos consumidores. Todas as propriedades precisam de certificação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) para serem comercializados. Além disso, passam por rigoroso controle sanitário.

Os produtores estão felizes pelo reconhecimento, já que impede que outros produtores, de outras regiões, vendam um queijo com este título. Segundo eles, o queijo Canastra é fruto da tradição e da inovação, por isso teve a qualidade reconhecida.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!