WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Inovação é prioridade do governo

A inovação é importante para que o Brasil possa ser mais competitivo no mercado global

É sempre importante buscar capacitação profissional, conhecimento técnico e informações atualizadas e constantes.

A inovação está na agenda do governo federal. Segundo o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, essa é uma prioridade dentro da política industrial da presidente Dilma Rousseff.

Um pacote de ações está sendo desenvolvido em conjunto com os Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC – e deve ser apresentado em breve. Uma das medidas discutidas é proporcionar mais subsídios para parques tecnológicos e incubadoras de empresas, incluindo incentivos fiscais para impulsionar uma economia verde e criativa.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de negócios que criem produtos baseados em conhecimento e inovação tecnológica, e estimular a interação entre as empresas e as universidades e centros de pesquisas.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o sucesso de uma organização depende do valor que ela dá ao conhecimento tácito e codificado como insumo para o aprendizado e a inovação. Mesmo sendo a empresa o lócus do processo de inovação, a mesma não inova sozinha. As fontes de informações e conhecimento estão tanto fora como dentro, necessitando de articulação com os demais agentes”.

O empreendedorismo está ligado à inovação, e a informação, nesse contexto, é fator de diferenciação, por constituir insumo para a geração do conhecimento, aprendizado e competitividade. Nesse sentido, é sempre importante buscar capacitação profissional, conhecimento técnico e informações atualizadas e constantes.

A inovação é importante para que o Brasil possa ser mais competitivo no mercado global. Além disso, pode contribuir para reduzir a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas, bem como estimular a competitividade e geração de empregos de alto valor agregado.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!