WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Inovação é prioridade do governo

A inovação é importante para que o Brasil possa ser mais competitivo no mercado global

É sempre importante buscar capacitação profissional, conhecimento técnico e informações atualizadas e constantes.

A inovação está na agenda do governo federal. Segundo o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota, essa é uma prioridade dentro da política industrial da presidente Dilma Rousseff.

Um pacote de ações está sendo desenvolvido em conjunto com os Ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC – e deve ser apresentado em breve. Uma das medidas discutidas é proporcionar mais subsídios para parques tecnológicos e incubadoras de empresas, incluindo incentivos fiscais para impulsionar uma economia verde e criativa.

O objetivo é estimular o desenvolvimento de negócios que criem produtos baseados em conhecimento e inovação tecnológica, e estimular a interação entre as empresas e as universidades e centros de pesquisas.

De acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o sucesso de uma organização depende do valor que ela dá ao conhecimento tácito e codificado como insumo para o aprendizado e a inovação. Mesmo sendo a empresa o lócus do processo de inovação, a mesma não inova sozinha. As fontes de informações e conhecimento estão tanto fora como dentro, necessitando de articulação com os demais agentes”.

O empreendedorismo está ligado à inovação, e a informação, nesse contexto, é fator de diferenciação, por constituir insumo para a geração do conhecimento, aprendizado e competitividade. Nesse sentido, é sempre importante buscar capacitação profissional, conhecimento técnico e informações atualizadas e constantes.

A inovação é importante para que o Brasil possa ser mais competitivo no mercado global. Além disso, pode contribuir para reduzir a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas, bem como estimular a competitividade e geração de empregos de alto valor agregado.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?