
As pequenas empresas de softwares precisam buscar um diferencial para concorrer com as grandes
Há algum tempo os computadores deixaram de ser objetos de armazenamento do conteúdo de uma empresa. Atualmente, a internet, as redes sociais e diferentes softwares se transformaram em ferramentas essenciais para o funcionamento de uma firma. Estes últimos se diversificaram bastante para atender várias demandas do mercado. Inclusive, algumas empresas se especializaram em montar softwares específicos para cada tipo de serviço ou produto oferecido.
A empresa de Robson Sá é um exemplo. Ele e sua equipe desenvolveram um software para atender fábricas de tecidos e confecções. No início, o empreendimento parecia que não daria certo, mas com muita perseverança o empresário e seus sócios conseguiram dar a volta por cima. “Nós demoramos 8 anos, 8 anos e meio, para emplacar no mercado, é difícil implantar um produto inovador”, explica.
No entanto, Robson acredita que com muita persistência e encontrando os parceiros adequados, é possível ser bem-sucedido. Para ele, o diferencial, a grande inovação da empresa dele, não é bem o software. “Qualquer um pode desenvolver um software, mas isso não assegura a permanência dele no mercado. O sucesso de nossa empresa se deve ao nosso serviço de consultoria”, afirma.
Robson se refere ao fato de que a empresa vende o software e, além disso, ensina o cliente a usá-lo, e presta consultoria permanente. Segundo ele, esse é o verdadeiro diferencial, a grande inovação, que fez a empresa dele dar certo. (Assista ao depoimento de Robson Sá no vídeo).
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos online da área Informática.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.