WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Infraestrutura da empresa deve ser otimizada para reduzir gastos

Para avaliar o que pode ser evitado, é importante identificar os departamentos ou setores responsáveis pelas despesas

A despesa com aluguel pode ser distribuída em função da área utilizada, a água, em função da utilização de cada setor, e assim por diante.

A despesa com aluguel pode ser distribuída em função da área utilizada, a água, em função da utilização de cada setor, e assim por diante.

Alguns itens da infraestrutura da empresa, se analisados isolados, não representam gastos significativos. Porém, quando somados juntamente com todas as outras despesas, podem pesar bastante nas contas.

Por isso, minimizar as perdas na produção é um bom começo. Invista em máquinas mais modernas, quando as mesmas estão defasadas ou lentas demais, geram gastos com reparos e horas extras. Além disso, conscientize e qualifique os profissionais da sua empresa, para aproveitar o máximo do potencial produtivo.

A frota de veículos também gera despesas com a manutenção e o abastecimento dos carros, além do seguro e IPVA. Uma alternativa é terceirizar esse serviço. Outra opção é o leasing, nesse sistema, você paga pelo uso do automóvel e ainda pode comprá-lo no final do contrato.

Para avaliar o que pode ser evitado, é importante identificar os departamentos ou setores responsáveis pelo gasto. O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, lembra que “deve-se conhecer a estrutura organizacional e operacional da empresa. Por exemplo, a despesa com aluguel pode ser distribuída em função da área utilizada, a água, em função da utilização de cada setor, e assim por diante”.

A empresa pode distribuir as despesas de difícil apropriação, utilizando o critério da Margem de Contribuição de produtos ou linhas de produtos como, por exemplo, honorários de advogados, pró-labore dos sócios, dentre outras. “As despesas variáveis oscilam proporcionalmente ao volume de vendas. Se a empresa não vender, não existirá a despesa, que é calculada como um valor percentual sobre o total das vendas”, acrescenta o professor, também consultor de empresas.

Outras formas de reduzir custos é economizar no telefone e  na energia elétrica, por meio de mudanças na estrutura, equipamentos e hábitos. Digitalizar documentos, além de economizar no papel e colaborar para a preservação ambiental, ainda dá a segurança de ter os mesmos guardados em rede.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

mateus bertoluci

12 de jan. de 2017

adm finaceiro

Resposta do Portal Cursos CPT

13 de jan. de 2017

Olá Mateus,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Administração Financeira na Pequena Empresa.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?