WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Inep divulga cronograma para o Censo Escolar

Sistema via internet funcionará a partir do dia 30 de maio

 

 Censo Escolar serve de base para ações de desenvolvimento da educação básica. Foto: Secretaria de Educação do Estado do Paraná.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou o cronograma do Censo Escolar da Educação Básica de 2012. O anúncio foi feito no Diário Oficial da União, através da portaria nº 144, que prevê duas etapas de realização do censo pela internet.

A primeira etapa começará no dia 30 de maio, quando será disponibilizado na internet o Sistema Educacenso. Até o dia 30 de julho, as escolas devem coletar e enviar os dados para o Ministério da Educação (MEC). Os resultados preliminares devem ser publicados no Diário Oficial, no dia 15 de agosto. Em seguida, as instituições de ensino terão acesso aos relatórios do sistema.

Após a divulgação dos dados preliminares, as escolas terão 30 dias para a conferência deles. Até o dia 30 de novembro, elas devem enviar os dados finais resultantes das correções para o MEC, que publicará novamente o resultado no Diário Oficial.

No dia 1º de fevereiro de 2013, começará a 2ª etapa, com a abertura do módulo “Situação do Aluno”, no Sistema Educacenso. Serão fornecidos os dados de rendimento e movimentação escolar de cada aluno declarado no Censo Escolar 2012. Essas informações serão coletadas até o dia 15 de março de 2013. Depois das duas etapas, os dados finalmente serão divulgados no site do Inep.

Os resultados do Censo Escolar, incluindo os relativos a cada aluno, são importantes pois a partir deles é que o Inep elabora planos para o desenvolvimento da educação básica. Os relatórios de cada escola serão divulgados a partir do dia 22 de abril de 2013.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?