WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Alimentação de Vacas Leiteiras em Pasto e em Confinamento Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Produção de Leite em Pasto Curso Prevenção e Controle de Mastite Curso Manejo da Vaca Gestante no Parto e Pós-Parto Curso Melhoramento Genético de Gado de Leite Curso Como Produzir Mais Leite e Mais Bezerras Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Bezerras de Raças Leiteiras - Do Nascimento ao Desaleitamento Curso Cana Ureia - Alimento de Baixo Custo para Bovinos Curso Conforto Animal para Maior Produção de Leite Curso Sistema Superintensivo de Produção de Leite em Pasto Curso Shamballah - O Segredo da Alta Produtividade Leiteira Curso Ordenha Mecânica Curso Produção de Leite em Confinamento Curso Controle de Carrapato, Berne e Mosca-dos-Chifres Curso Recria de Novilhas para Produção de Leite Curso Formação e Manejo de Capineira Curso Sistemas Silvipastoris - Consórcio de Árvores e Pastagens Curso Criação de Bezerros de Raças Leiteiras para Corte Curso Pastejo Rotativo em Capim-Elefante Curso Pastoreio Voisin para Gado de Leite Curso Produção de Leite Orgânico Curso Vacas Meio-Sangue para Produção de Leite Curso Manejo Sanitário de Bovinos para Produção Orgânica de Leite Curso Avaliação, Julgamento e Preparo de Vacas Leiteiras para Eventos Curso Produção de Vitelos Áreas Afins 30Gado de Corte 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Industrialização do leite cresce 5,5% ao ano

A informalidade na produção foi reduzida de 39% para 30%

 

Houve aumento substancial no beneficiamento do leite nos últimos anos. Foto: Deviantart.

Uma pesquisa da Associação Brasileira dos Produtores de Leite, a Leite Brasil, mostrou que a informalidade na produção de leite reduziu nos últimos anos. Nos últimos 5 anos, a entrega de leite aos laticínios cresceu cerca de 5,5% ao ano.

Assim, a informalidade na produção e na comercialização caiu de 39% para 30%, sendo que o número já foi de 50% até poucos anos atrás. O aumento nos investimentos foi o maior responsável pelo resultado do setor. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), R$ 1,8 bilhão foi investido no setor leiteiro, valor equivalente a 11% de tudo o que foi destinado à indústria alimentícia.

O presidente da Leite Brasil, Jorge Rubez, afirmou que a preocupação do consumidor com a origem do leite e os derivados é a principal responsável por essa mudança no setor leiteiro. Ele destacou também que o aumento do poder de compra dos brasileiros elevou o consumo do produto, o que estimulou a formalização dos produtores.

Rubez disse que a formalização beneficiou os produtores, já que as indústrias pagam preços melhores. Ele comemorou os bons resultados, mas ressaltou que os números ainda podem prejudicar o setor na comparação com outros países. Nos Estados Unidos e na Nova Zelândia, por exemplo, o índice de formalização é quase de 100% da produção.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!