O crescimento da pecuária de aves e bovinos favoreceu o aumento da produção das áreas de insumos, como no caso da indústria de ração animal. O setor cresceu 4, 1 % no primeiro semestre de 2011, em comparação ao mesmo período de 2010, de acordo com o Sindicato dos Produtores de Rações, o Sindirações. A produção total foi de 31,4 milhões de toneladas.
Esse crescimento ocorreu por conta do aumento na produção de aves e bovinos e a valorização dos mesmos no mercado interno. Mesmo com a crise mundial, a elevação do poder aquisitivo do brasileiro fez com que as vendas se sustentassem internamente.
O zootecnista Gilmar Ferreira Prado, professor do curso Alimentação de Gado de Corte, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, explica que a alimentação é muito importante em todo o processo produtivo da pecuária de corte, por isso houve o crescimento agregado do setor de rações.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

bruno
16 de jul. de 2012Acredito que o crescimento seja apenas no ramo de grandes animais, o ramo de pequenos animais cresceu muito agora deu uma tranquilizada. As vendas online tendem a crescer bastante. Empório dos Animais.