WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Indústria de leite longa vida deve investir R$ 1 bilhão este ano

Setor prevê crescimento de 4 % nas vendas em comparação a 2010

 

 O leite longa vida ocupa 75% do mercado nacional de leite fluido.

O faturamento das indústrias de leite longa vida deve ser 10% maior em 2011 em relação a 2010, chegando a um valor superior a 10 bilhões de reais. Isto representa um crescimento de 4% nas vendas, com um total comercializado de 5,7 bilhões de litros. Com resultados tão bons, o setor deve investir 1 bilhão de reais.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Leite Longa Vida (ABVL), Laércio Barbosa, os investimentos devem ser espalhados por todo o país. Ele acredita que sejam aplicados principalmente na construção de novas fábricas, no aumento da capacidade produtiva e na modernização das que já existem, no marketing, na comunicação e na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Segundo Barbosa, o grande crescimento do setor se deve ao aumento da renda da população, que gerou mais consumidores e maior demanda dos consumidores atuais. Estes exigem um produto diferenciado, com mais qualidade e segurança na produção. O leite longa vida responde atualmente por 76% do mercado nacional de leite fluido. Estimativas da ABVL apontam para um consumo de 51 litros per capita por ano. Isso significa um crescimento 2% acima do crescimento da população brasileira.

Barbosa acredita que o Brasil já superou a crise decorrente de denúncias sobre o uso de soda cáustica em laticínios. Pelo contrário, hoje o leite longa vida detém a confiança dos consumidores e o aumento nas vendas só reforça isso. Para o professor Nélio José de Andrade, do curso Higienização na Indústria de Alimentos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o leite longa vida recebe o tratamento adequado. Mas ele defende que os consumidores devem sempre ficar atentos a alguma alteração no produto e cobrar das empresas se necessário.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?