WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Promoção 30% de Desconto na compra de 2 ou mais Cursos Online

Importância das fibras na alimentação do diabético

As fibras solúveis são de maior importância para o diabético, pois podem retardar a absorção de glicose

Procure ingerir alimentos crus ou com casca, pois é na casca e nas sementes que se encontra a maior quantidade de fibras.

Procure ingerir alimentos crus ou com casca, pois é na casca e nas sementes que se encontra a maior quantidade de fibras.

Hoje é o Dia Nacional da Prevenção do Diabetes, e nada melhor que lembrar das funcionalidades da fibra na alimentação de quem já possui a doença e de quem pode se precaver para reduzir os riscos de adquiri-la. As fibras são todos os polissacarídeos vegetais da alimentação e são encontradas apenas em plantas. Portanto, os alimentos de origem animal como carnes, ovos, queijos e derivados do leite não as contêm.

Existem vários tipos de fibras e elas são separadas em duas classes, conforme a solubilidade em água. Ambas possuem benefícios diferentes à saúde e devem ser consumidas diariamente. As  solúveis são de maior importância para o diabético, pois podem retardar a absorção de glicose, reduzindo sua concentração  na corrente sanguínea. Atuam, também, aumentando a sensibilidade à insulina, o que provoca sensação de saciedade e auxilia na digestão, sobretudo de gorduras e açúcares. Esse tipo é encontrado em frutas, hortaliças, leguminosas, sementes, aveia, farelos, entre outros.

De acordo com a professora e nutricionista Cristiane do Nascimento, no curso Alimentação Saudável para Diabéticos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “para adicionar alimentos ricos em fibras a sua alimentação, substitua parte do que consome. Por exemplo, pode-se trocar o pão francês por pão integral. Opte por biscoitos feitos com farinha integral, ou inclua uma colher de farelo de aveia ao café com leite, ensopados, mingau, iogurte, saladas, molho para massas e panquecas”.

Procure, sempre que possível, ingerir alimentos crus ou com casca, pois é na casca e nas sementes que se encontra a maior quantidade de fibras. Se sua alimentação costuma ser pobre nesse componente, comece gradualmente a ingeri-lo para evitar diarreias, gases, estufamentos e cólicas.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Joelma ferreira de oliveira

22 de abr de 2018

Muito bom o assunto sobre a diabetes

Resposta do Portal Cursos CPT

23 de abr de 2018

Olá Joelma,

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Joelma ferreira de oliveira

13 de mar de 2018

Estou fazendo um seminário sobre fibra e diabetes! Gostaria de mais informações sobre ? Amei o conteúdo.

Resposta do Portal Cursos CPT

13 de mar de 2018

Olá joelma,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!