
Apartamentos e casas de dois quartos são a escolha recente da maioria dos paulistanos. Foto: reprodução.
Segundo dados do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), os apartamentos e casas com dois quartos têm sido a preferência das pessoas que compraram algum imóvel no último semestre. Nos primeiros seis meses do ano, de um total de 11.981 vendas realizadas na cidade, 52% delas eram de imóveis com dois dormitórios.
O resultado é um recorde para esse segmento, desde 2004, quando o sindicato começou a fazer avaliações a cada semestre. Mesmo com a alta das vendas de imóveis de dois quartos, as vendas gerais caíram no período. A participação de unidades com 4 dormitórios, por exemplo, caiu de 14% para 9,9%.
O professor João da Rocha Lima Júnior, titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), explica que o valor dos imóveis cresceu mais do que a renda. Assim, ele acredita que seja natural as pessoas optarem por casas e apartamentos menores.
De fato, o valor do metro quadrado de novas unidades subiu cerca de 6% nos primeiros cinco meses deste ano em relação ao mesmo período de 2011. De acordo com o professor, o mercado está passando por uma readequação, pois as empresas precisam construir imóveis menores para atender melhor à população.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Imóvel Web.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.