WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Hotelaria brasileira precisa de mais acomodações

A ocorrência de grandes eventos de negócios, o aumento do número de turistas e a organização de shows aumentam a demanda por quartos disponíveis

É necessário crescer também em número de hotéis.

O setor hoteleiro está em expansão. Essa informação é comprovada pelo grande número de vagas oferecidas em todos os segmentos do setor, como governança, administração, prestação de serviço aos clientes, segurança, gastronomia, entre outros.

A novidade agora é que é necessário crescer também em número de hotéis. A ocorrência de grandes eventos de negócios, o aumento do número de interessados em passeios turísticos e a organização de shows, principalmente nas grandes cidades, aumentam a demanda por quartos disponíveis.

Em São Paulo, para se ter uma ideia, o número de turistas chega a 12 milhões ao ano, 33 mil por dia. Na capital paulista acontece um evento a cada seis minutos. A cidade possui número de acomodações suficientes para atender o volume de pessoas; porém, muitas vezes, são organizados vários eventos na mesma época, o que gera superlotação.

No Rio de Janeiro, as notícias também são animadoras para esse ramo de negócio. O fluxo de turistas, seja a passeio, seja a negócios, na chamada baixa temporada, tem resistido aos dias frios e deve chegar à taxa de 80% este ano, 7% a mais que em 2010.

O professor Ms. Antônio Borba afirma que, para sediar eventos, o hotel deve ter espaços adequados e oferecer serviços essenciais para sua realização. “Para os hotéis, os eventos são uma alternativa de receitas, podendo servir de espaço para reuniões de empresas, programas de treinamento, seminários, dentre outros”, completa Borba no curso Planejamento e Organização de Eventos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Grandes eventos, como shows internacionais e, principalmente, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, tendem a aumentar ainda mais a demanda do setor hoteleiro. Essa é uma excelente oportunidade de ampliação ou implantação de hotéis de qualidade, com profissionais qualificados.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!