
Pesquisas recentes apontam que o número de hotéis que têm apostado na implantação de academias de ginástica e spas, em seus espaços físicos, vem aumentando muito nos últimos anos. Essa iniciativa agrega valor à hospedagem, atrai e fideliza novos clientes e, ainda, destaca o estabelecimento entre os mais bem equipados e completos do ramo hoteleiro.
Esta iniciativa da hotelaria foi de pronto aprovada pelos hóspedes, já que, a cada dia que passa, mais e mais pessoas adaptam-se ao estilo saudável de vida, preocupando-se em manter uma alimentação saudável, um corpo sadio, uma vida equilibrada e a estética em harmonia.

Os spas oferecem aos hóspedes o que há de mais inovador em tratamentos, massagens relaxantes, desintoxicantes, aromáticas, tratamentos corporais e faciais
A “malhação” é praticada pelas pessoas por vários motivos: uns para fugir do estresse da vida agitada, outros para fugir do sedentarismo e há, ainda, aqueles que "malham" para manter o corpo em forma e contribuir para uma vida equilibrada. Se “malhar”, no entanto, não for a primeira opção, os adeptos da beleza e do condicionamento físico podem dispor, também, dos tratamentos estéticos e relaxantes oferecidos pelos Spas. Estes templos da beleza oferecem aos hóspedes o que há de mais inovador em tratamentos, massagens relaxantes, desintoxicantes, aromáticas, tratamentos corporais e faciais, todos realizados por profissionais altamente qualificados. Sendo assim, oferecer uma academia bem montada e um spa de ambiente acolhedor, aconchegante, tranquilo, equipados com produtos de qualidade, é um diferencial que o hotel disponibiliza a sua clientela.
Experiências únicas são lembradas e comentadas muitas vezes durante a vida. O bom administrador, focado nas novas tendências, deverá oferecer diferenciais à sua clientela. Neste sentido, ele deverá preocupar-se em associar todas as possibilidades ao seu alcance para valorizar ainda mais as suas iniciativas. Um bom exemplo disto é instalar a academia e o spa de frente para o mar ou pontos turísticos, por exemplo. O resultado será o mais promissor possível, já que o encantamento do hóspede fará com que ele volte a hospedar-se novamente, além de fazer propaganda positiva aos seus contatos.
Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Hotelaria, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas. Entre eles, destacam-se:
Curso CPT Como Administrar Hotéis
Curso CPT Treinamento de Camareira
Curso CPT Treinamento em Reservas e Recepção
Curso CPT Treinamento de Governanta
Curso CPT Marketing em Hotelaria
Curso CPT Segurança em Hotéis
Por Silvana Teixeira
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.