
Day Use, este é o nome da nova modalidade de captação de clientes que garante atrair muitos hóspedes para os hotéis. A aposta permite que as pessoas usufruam da infraestrutura hoteleira sem, no entanto, terem de passar a noite no estabelecimento. O perfil dos hóspedes que procuram por este tipo de serviço vai do turista até famílias interessadas em lazer.
Além do acesso diurno às acomodações, seja para descanso ou para reuniões, entre um voo e outro, as vantagens do Day Use ainda incluem, por exemplo, a possibilidade de aproveitar a piscina, a sauna, a academia, o restaurante, um parque aquático ou um parque de diversões ligado ao hotel a um preço bem mais baixo do que o pago pelo hóspede tradicional.
Em geral, esse tipo de tarifa vale para estadias das 12h às 18h, mas pode variar de hotel para hotel, e o desconto recebido pelo cliente pode variar de 15% a 40%. Portanto, os estabelecimentos que possuem uma boa infraestrutura devem, o quanto antes, adequarem-se a esta nova modalidade, pois é uma excelente oportunidade para aumentar o faturamento e alcançar clientes que jamais procurariam o hotel caso não houvesse essa opção de tarifa, por exemplo, os moradores da própria cidade.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Hotelaria.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.