
Hoje é uma data marcante: dia do publicitário. Todos os anos, no Brasil, em 1º de fevereiro, são homenageados os profissionais, que desempenham um importante papel no desenvolvimento de ideias inovadoras e criativas. Graças aos publicitários, muitas empresas, pessoas, produtos e lugares tornam-se famosos e bem-conceituados na mídia. Portanto, trata-se de um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho, principalmente quando conta com expertise em uma área.
A celebração do dia do publicitário na data de hoje remonta ao Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, instituído com o objetivo principal de regulamentar a profissão de publicitário e agenciador de propagandas. Até mesmo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) foi criado para garantir os direitos e deveres dos profissionais da publicidade, impedir campanhas publicitárias enganosas e assegurar a liberdade de expressão comercial.
Inúmeras são as atribuições profissionais do publicitário. Além de elaborar campanhas publicitárias, ele cria estratégias de venda de produtos e constrói a boa imagem da marca de uma empresa. Seu campo de atuação é amplo, podendo trabalhar como consultor freelancer ou funcionário de uma agência publicitária. Sem falar que pode ser contratado por empresas privadas para desenvolver trabalhos no setor de marketing e propaganda.
Além de atuar em empresas particulares, o publicitário pode realizar trabalhos surpreendentes em empresas públicas, para elaboração e planejamento de campanhas governamentais. Como estamos em ano eleitoral, este é o momento certo para quem procura uma oportunidade no mercado. Basta construir um bom networking e apresentar uma boa qualificação para as chances de emprego surgirem para esse profissional. O mercado atual está aberto a quem busca uma carreira de sucesso.
Na verdade, o profissional da publicidade é um elemento de suma importância para construir a imagem de um candidato – desde o visual até o discurso dos pronunciamentos. Afinal, “o eleitor está cada vez mais esclarecido e exigente, valorizando o perfil pessoal e profissional do candidato, sua plataforma de governo e a qualidade de sua campanha eleitoral”, afirma Tadeu Comerlatto, professor do Curso a Distância CPT Campanha de Prefeito Passo a Passo, em Livro+DVD e Online, da Área Treinamento Profissional.
Por Andréa Oliveira.
Fontes: Calendarr e Guia da Carreira.
Confira o artigo "Candidato a prefeito: dicas para uma campanha de sucesso" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.