WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hoje é uma data marcante: dia do publicitário

A celebração do dia do publicitário na data de hoje remonta ao Decreto de Lei nº 57.690, instituído em 1º de fevereiro de 1966

Hoje é uma data marcante: dia do publicitário

Hoje é uma data marcante: dia do publicitário. Todos os anos, no Brasil, em 1º de fevereiro, são homenageados os profissionais, que desempenham um importante papel no desenvolvimento de ideias inovadoras e criativas. Graças aos publicitários, muitas empresas, pessoas, produtos e lugares tornam-se famosos e bem-conceituados na mídia. Portanto, trata-se de um profissional bastante requisitado no mercado de trabalho, principalmente quando conta com expertise em uma área.

A celebração do dia do publicitário na data de hoje remonta ao Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, instituído com o objetivo principal de regulamentar a profissão de publicitário e agenciador de propagandas. Até mesmo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) foi criado para garantir os direitos e deveres dos profissionais da publicidade, impedir campanhas publicitárias enganosas e assegurar a liberdade de expressão comercial.

Inúmeras são as atribuições profissionais do publicitário. Além de elaborar campanhas publicitárias, ele cria estratégias de venda de produtos e constrói a boa imagem da marca de uma empresa. Seu campo de atuação é amplo, podendo trabalhar como consultor freelancer ou funcionário de uma agência publicitária. Sem falar que pode ser contratado por empresas privadas para desenvolver trabalhos no setor de marketing e propaganda.

Além de atuar em empresas particulares, o publicitário pode realizar trabalhos surpreendentes em empresas públicas, para elaboração e planejamento de campanhas governamentais. Como estamos em ano eleitoral, este é o momento certo para quem procura uma oportunidade no mercado. Basta construir um bom networking e apresentar uma boa qualificação para as chances de emprego surgirem para esse profissional. O mercado atual está aberto a quem busca uma carreira de sucesso.

Na verdade, o profissional da publicidade é um elemento de suma importância para construir a imagem de um candidato – desde o visual até o discurso dos pronunciamentos. Afinal, “o eleitor está cada vez mais esclarecido e exigente, valorizando o perfil pessoal e profissional do candidato, sua plataforma de governo e a qualidade de sua campanha eleitoral”, afirma Tadeu Comerlatto, professor do Curso a Distância CPT Campanha de Prefeito Passo a Passo, em Livro+DVD e Online, da Área Treinamento Profissional.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Guia da Carreira.

Confira o artigo "Candidato a prefeito: dicas para uma campanha de sucesso" e aprimore ainda mais o seu conhecimento.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!