WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Hoje é o dia do motorista, dia de conscientização!

O dia 25 de julho tornou-se um dia de conscientização de todos quanto aos deveres dos motoristas na direção dos veículos

Dia do Motorista

Graças ao decreto nº 63.461/68, o dia do motorista foi oficializado. A data comemorativa é uma homenagem a São Cristóvão, protetor e padroeiro dos motoristas no Brasil. Desde então, o dia 25 de julho tornou-se um dia de conscientização de todos quanto aos deveres dos motoristas na direção dos veículos. Afinal, o trânsito é um dos principais causadores de acidentes fatais em todo o mundo.

Sobre São Cristóvão, padroeiro dos motoristas

A lenda conta que Cristóvão deixou sua vida de luxo para seguir o cristianismo. Para pregar a palavra de Cristo, o santo passou parte de sua vida a transportar pessoas em suas costas, para ajudá-las a atravessar o rio. Um dia, um menino pediu sua ajuda, mas, assim que Cristóvão o colocou nas costas, o peso passou a aumentar gradativamente. Foi então que o garoto lhes disse que ele carregava mais que o mundo inteiro, ele carregava Jesus, a quem fielmente servia.  

Atualmente, tamanha é a fé em São Cristóvão que motoristas das mais diversas regiões do país o veneram e celebram o dia 25 com alegria. Muitos levam sua imagem em terços para que o santo os proteja durante as viagens. Independentemente da veracidade dos fatos ou não, o importante é a preocupação dos motoristas com a segurança no trânsito e nas estradas. A imprudência e irresponsabilidade de muitos já deram fim a muitas vidas.

Prática de direção defensiva

Por isso, é essencial ser um motorista consciente e cauteloso, que pratica a direção defensiva para evitar acidentes, ainda que diante de ações insensatas de outros motoristas ou condições adversas no trânsito. Na verdade, essa boa prática melhora a ação do homem no trânsito, pois permite uma direção mais segura e reduz as probabilidades de acidentes, tão comuns na atualidade.

Deveres do motorista

->Antecipar-se diante de situações perigosas e sempre se manter atento;
->Garantir boas condições de funcionamento do veículo;
->Evitar dirigir quando cansado, sonolento ou sob efeito de álcool ou drogas;
->Agir com rapidez em situações de perigo;
->Obedecer às leis de trânsito em qualquer local e horário;
->Lembrar de usar o cinto de segurança e os equipamentos obrigatórios;
->Atentar-se a tudo o que ocorre à sua volta e ver se os outros veem o seu veículo.  

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Calendarr e Prefeitura Municipal de Porto Feliz (SP).

Conheça o Curso a Distância CPT Treinamento de Motorista Particular, disponível nos formatos em Livro+DVD e Online - elaborado por Plácido Soares, advogado e consultor de segurança.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!