WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data marcante para todos nós, que habitamos o planeta Terra

Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data marcante para todos nós, que habitamos o globo terrestre. O dia 5 de junho foi instituído pela ONU - Organização das Nações Unidas, em 1972, com a finalidade de alertar a população mundial em relação à urgência em se proteger os recursos naturais do planeta. Mas as ações devem ser não apenas governamentais, como também sociais, para que sejam desenvolvidas políticas ambientais de proteção e conservação do meio ambiente.

Atualmente, em muitas regiões em torno do mundo, o homem age na natureza de forma irresponsável e inconsequente. Como resultado, ele destrói a fauna e a flora do planeta, além de poluir nascentes e mananciais. Esses negativos impactos no meio ambiente devem ser reduzidos e/ou extintos, impreterivelmente, antes que seja tarde demais. E o planeta pede socorro!

Nossos recursos naturais devem ser utilizados com moderação e sabedoria. Assim como nossa biodiversidade deve ser resguardada e valorizada dia após dia. “A relação do homem com o meio ambiente deve ser harmonizada, com imposição de limites e disciplina”, afirma Elias Silva, professor do Curso a Distância CPT Técnicas de Avaliação de Impactos Ambientais e Online.

Quando nenhuma ação é feita, os problemas ambientais se agravam, como falta de planejamento na coleta de lixo urbano, pouco incentivo para criação de projetos de reciclagem, desmatamento e poluição de áreas próximas a nascentes e mananciais, uso (em grande escala) de combustíveis fósseis, uso não racional da água, degradação do solo, hiperconsumo de recursos naturais, entre outros.

Tudo isso pode ser evitado se os seres humanos mudarem radicalmente os seus maus hábitos. Se cada um de nós nos comprometermos a transformar o mundo em um lugar melhor, onde animais, plantas e recursos naturais são respeitados, poderemos reverter esse triste panorama atual. Não apenas isso, devemos exigir dos órgãos governamentais o cumprimento das leis ambientais.

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Meio Ambiente.

Fonte: brasilescola.uol.com.br

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?