
Cupidez, violência, inveja, desconfiança, vingança, egoísmo, roubar e gastar: oito fraquezas que destroem a vida e a carreira de qualquer pessoa que almeja os mais altos patamares do sucesso, seja ele pessoal, profissional ou ambos. A dica vem de Napoleon Hill, autor de duas obras formidáveis que qualquer empreendedor devia ler: "Quem pensa enriquece" e "A lei do triunfo". Nesta última, Hill apresenta oito fraquezas que foram vencidas por homens bem-sucedidos dos Estados Unidos, entre eles Henry Ford e Andrew Carnegie. São elas:
- Cupidez: cobiça desmedida que leva um indivíduo à imoralidade, a fim de alcançar um objetivo.
- Violência: nada justifica a imposição da força ou vontade própria para obter algo.
- Inveja: querer aquilo que é do outro ajuda sim na busca para o sucesso, porém contribui consideravelmente para levar os indivíduos à miséria.
- Desconfiança: desconfiança desmedida leva o indivíduo a uma prisão imaginária, impedindo-o de prosperar. Afinal, ninguém vence na vida sozinho.
- Vingança: dedicar-se a prejudicar uma pessoa, tramando, imaginando e articulando, desvia o ser humano de seu foco principal, que é estabelecer forças e foco para alcançar o sucesso.
- Egoísmo: ninguém triunfa querendo tudo para si. Para conquistar é preciso compartilhar.
- Roubar: pense bem antes de colher aquilo que não semeou. Se dar às custas de outros pode levá-lo ao fracasso mais rápido do que você imagina. Afinal, uma hora ou outra você terá de provar seus méritos. Pense nisso!
- Gastar: ganhar pouco, gastar muito e viver endividado é o primeiro indício do fracasso. O ideal é gastar menos do que se ganhar, para poupar e prosperar. Essa é a lição mais básica para se alcançar o sucesso pessoal e profissional.
“Estes são os oito comportamentos dos quais precisamos nos livrar antes de começarmos a caminhada rumo ao destino que escolhermos”, afirma Hill.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em livros+DVDs e Cursos online, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.