WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Higiene do ambiente é um dos cuidados que a babá deve ter

Procure manter boas condições de ventilação e insolação

Tenha cuidado, também, com os objetos, que devem ser higienizados e organizados.

A higiene do ambiente físico tem grande importância na saúde das crianças, principalmente para evitar alergias. As medidas de limpeza visam retardar as manifestações clínicas da doença, ou mesmo minimizá-las.

Por isso, a limpeza dos móveis, por exemplo, precisa ser feita, primeiramente, com uma flanela seca e, em seguida, com um pano umedecido, procurando evitar varrer e espanar paredes e móveis, tarefa que deve ser realizada quando a criança não está em casa. As cortinas e tapetes precisam ser lavados ou aspirados com frequência.

Procure manter boas condições de ventilação e insolação. Não se esqueça da ação fungicida da luz solar. É recomendável que o colchão, travesseiro e cobertor da criança sejam expostos ao sol com frequência. Caso seja detectada a presença de fungos, aplique ácido fênico a 5%, com o auxílio de uma bomba inseticida, tomando cuidado com as mãos, olhos e nariz.

A professora Maria Lígia Rodrigues, no curso Treinamento de Babá, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, dá mais dicas “use o aspirador de pó para limpar a cama e o colchão. Depois de aspirá-los, passe detergente e água em abundância. Além disso, mude semanalmente os lençóis e fronhas”.

Tenha cuidado, também, com os objetos, que devem ser higienizados e organizados. Além do ambiente, é preciso ter total atenção à higienização corporal da criança, seu vestuário, dos alimentos e dos utensílios utilizados.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?