WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Hábitos alimentares que melhoram o humor

Uma dieta equilibrada pode resolver problemas emocionais

 

 Os alimentos orgânicos fazem bem para o organismo e para o humor.

Uma alimentação saudável é responsável pelo bom funcionamento do organismo de um modo geral, inclusive, e principalmente, do cérebro. Ele precisa receber uma quantidade ideal de nutrientes para funcionar bem. Muitas disfunções cerebrais são causadas por falta de nutrientes e entre elas estão muitos problemas mentais e emocionais.

Diversas pesquisas já relacionaram o bom humor à alimentação. Muitos alimentos provocam uma sensação de bem-estar no organismo. Mas, a melhor opção ainda é manter hábitos saudáveis. O jornal Huffington Post listou cinco dicas importantes de alimentação para manter o bom humor elaboradas pelo professor de psiquiatria Drew Ramsey:

Evite ou elimine alimentos processados: eles contêm muitos conservantes, corantes e outros aditivos que podem afetar o estado emocional. Também possuem calorias vazias e poucos nutrientes funcionais.

Prefira alimentos orgânicos: os alimentos comuns podem conter grandes quantidades de pesticidas. Estes comumente são neurotoxinas, que se acumulam no sistema nervoso, causando problemas a longo prazo. Um destes problemas é afetar o estado emocional.

Consuma alimentos ricos em ômega 3: o ômega 3 e outros ácidos graxos, além evitarem doenças do coração, ajudam a proteger o cérebro de alterações de humor. A falta destes nutrientes também tem sido associada a maior risco de suicídio. Estas gorduras são saudáveis, não engordam e previnem diversas doenças. São encontradas principalmente em peixes, como atum, salmão e sardinha.

Consuma alimentos de origem animal: as carnes, assim como ovos, frutos do mar, leite e derivados, são ricas em proteínas e gorduras saudáveis, além de vitamina B12. A deficiência desta vitamina, comum entre pessoas vegetarianas, pode causar graves danos cerebrais.

Conheça a origem dos alimentos: comprar produtos de pequenos produtores pode ajudar a conhecer a origem deles e o modo como foram cultivados. Essa é uma forma de evitar alimentos processados e ter acesso a produtos mais saudáveis.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!