WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Guarapari, no ES, recebe V Congresso Brasileiro de Mamona

Empresários, produtores e cientistas discutem o futuro das oleaginosas no Brasil

 

 Congresso discute o uso da mamona e outras oleaginosas para a produção de biodiesel. Foto: reprodução.

O V Congresso Brasileiro de Mamona pretende discutir os avanços das pesquisas e do cultivo desta e de outras oleaginosas no Brasil. O evento acontece de hoje até quinta-feira, dia 19, na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Paralelamente serão realizados o I Fórum Capixaba de Pinhão-Manso e o II Simpósio Internacional de Oleaginosas Energéticas.

Entre as diversas oleaginosas, além da própria mamona, este ano, os participantes dos três eventos darão destaque ao pinhão-manso, que possui grande potencial para a produção de biodiesel. Pesquisadores da Embrapa Agroenergia apresentarão os resultados de quatro anos de pesquisas voltadas para o cultivo e o aproveitamento do pinhão-manso.

Além do pinhão-manso, a Embrapa mostrará os resultados das pesquisas com outras oleaginosas, como o algodão, o amendoim, o gergelim, a própria mamona, entre outras. Produtores, pesquisadores e empresários poderão conhecer diversas alternativas para a produção de biodiesel no estande da empresa.

Todos os eventos são promovidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nas Unidades Algodão e Agroenergia, em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper/ES). A iniciativa recebe o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Banco do Nordeste (BNB), da Petrobrás Biocombustíveis, da Agência Nacional do Petróleo (ANP), da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES/Senar), da Sudene e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?