WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Grupo no Congresso discute plano para a produção de biocombustíveis

Uma das pautas é um projeto para reduzir impostos para o setor

 

 O Brasil tem  capacidade de produzir 6 bilhões de litros de bicombustível por ano.

O biodiesel, combustível produzido a partir de vegetais, é bem menos poluente e altamente renovável, como explica o engenheiro químico Paulo Anselmo Ziani, professor do curso Produção de Biodiesel, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. O Brasil é um dos pioneiros no uso dessa tecnologia, mas ainda não aproveita o potencial que possui. Segundo a Associação dos Produtores, a indústria brasileira pode produzir seis bilhões de litros de biocombustível, mas tem produzido apenas 50% deste total.

Uma Frente Parlamentar com 260 deputados e senadores federais vai discutir na próxima semana um plano para ampliar a produção de biocombustíveis. Uma das propostas do plano é o aumento de 5% para 20% na mistura do biodiesel ao diesel comum. O presidente da frente parlamentar, Jerônimo Goergen, afirma que o projeto também prevê a redução de impostos para o setor, o que deve torná-lo ainda mais competitivo.

O aumento na quantidade de biodiesel na mistura deve reduzir a capacidade ociosa das indústrias. Os investimentos, de acordo com expectativas da frente é de acréscimo de R$ 28 bilhões no setor, nos próximos dez anos. Para os produtores, as commodities exportadas poderiam ser usadas para a fabricação de biodiesel, pois o excedente da produção nacional tem gerado receitas lá fora, e não no Brasil.

“O Brasil deve exportar produtos com valor mais alto, já industrializados, como é o caso do biodiesel”, disse o ministro interino da agricultura, José Carlos Vaz. Ele acrescentou que o país tem condições de resolver os problemas de abastecimento e ao mesmo tempo produzir biodiesel em larga escala.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!