WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Governo lança campanha para redução de sacolas plásticas

Ministério do Meio Ambiente recomenda o uso de uma opção retornável

 

 As ecobags são uma das opções recomendadas para substituir as sacolas plásticas.

É comum vê-las boiando em rios e lagoas e, quando chove, elas se tornam um verdadeiro problema. As sacolas plásticas, muito usadas em supermercados e lojas varejistas em geral, demoram cerca de 200 anos para se decompor. Feitas de plástico não reciclável, elas não são degradadas pelos organismos vivos do ambiente.

Em algumas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, elas foram totalmente banidas do comércio. Mas enquanto não se decide no Brasil inteiro qual é a melhor solução para elas, o Ministério do Meio Ambiente lançou esta semana a campanha Saco é um Saco, que pretende conscientizar a população para evitar o uso das sacolas plásticas.

Para a diretora do Departamento de Produção e Consumo Sustentável da Secretaria de Políticas Ambientais do MMA, Laura Valente, as pessoas precisam saber que existem outras opções para as compras. Ela recomenda, antes de tudo, que as pessoas só comprem o necessário e também que usem algo que seja retornável, pois as sacolas plásticas prejudicam o ambiente.

A época do ano escolhida para o lançamento da campanha não foi selecionada por acaso. No fim do ano as compras no varejo aumentam e, consequentemente, o número de sacolas utilizadas também. Laura Valente acrescentou que a opção pelas sacolas de plástico faz parte do nosso próprio padrão de consumo e do modo como vemos este problema.

Mais de 100 municípios, apenas no estado de São Paulo, aderiram à campanha. Ela faz parte de uma outra ainda maior: a Vamos Tirar o Planeta do Sufoco, de iniciativa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?