
Produtores rurais do Estado de São Paulo que se interessarem em recuperar áreas ambientalmente degradadas por erosão em suas propriedades serão premiados. Os recursos são do Projeto Integra SP - Recuperação de Áreas Degradadas por Grandes Erosões (Radge) e estão disponíveis a acesso via Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista - o Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro), programa do Governo paulista executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Acessada a fundo perdido, ou seja, que não precisa ser paga, a verba para os agricultores que se inscreverem no projeto de recuperação é de R$ 15 mil. E tem mais, o produtor rural interessado pode realizar melhorias não apenas na erosão em si, mas também nas chamadas áreas de contribuição, aquelas que estão em boas condições, mas que influem diretamente na degradação do solo de outras.
Para ter acesso aos R$ 15 mil, o agropecuarista deve procurar a Casa da Agricultura de seu município ou um dos Escritórios de Desenvolvimento Rural (EDRs) da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Secretaria. Um técnico visita a propriedade a ser beneficiada e elabora o projeto de melhorias a serem feitas.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Rural News.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.