WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Governo destaca a importância do desenvolvimento sustentável

Ministra do Meio Ambiente declarou interesse do governo em criar um órgão especial para promover a sustentabilidade

 

Isabela Teixeira destacou a possibilidade de criação de um órgão exclusivo para cuidar do desenvolvimento sustentável. Foto: reprodução.

Em entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, a ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, afirmou que o governo pode criar um órgão especial para tratar do desenvolvimento sustentável. A ministra foi interrogada sobre a criação de um ministério, mas ela defendeu que essa não é a melhor solução.

Isabela Teixeira defendeu a criação de um conselho para o desenvolvimento sustentável para integrar as questões sociais, econômicas e ambientais, dentro da Organização das Nações Unidas (ONU). Mas, acredita que um ministério não seria a melhor forma de promover a sustentabilidade, e sim um órgão mais independente.

De acordo com a ministra, o governo tem promovido vários encontros para discutir o tema e criar uma agenda nacional para a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU, que ocorre entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Teixeira destacou que, para promover o desenvolvimento sustentável, é preciso combinar as ações de vários ministérios e órgãos governamentais e não-governamentais. Como exemplo, ela usou o caso da criação do projeto de escolas sustentáveis, feito em conjunto com o Ministério da Educação (MEC), que pretende incorporar o conceito de sustentabilidade aos temas tratados nas salas de aula.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!