
Isabela Teixeira destacou a possibilidade de criação de um órgão exclusivo para cuidar do desenvolvimento sustentável. Foto: reprodução.
Em entrevista coletiva no Palácio do Itamaraty, no Rio de Janeiro, a ministra do Meio Ambiente, Isabela Teixeira, afirmou que o governo pode criar um órgão especial para tratar do desenvolvimento sustentável. A ministra foi interrogada sobre a criação de um ministério, mas ela defendeu que essa não é a melhor solução.
Isabela Teixeira defendeu a criação de um conselho para o desenvolvimento sustentável para integrar as questões sociais, econômicas e ambientais, dentro da Organização das Nações Unidas (ONU). Mas, acredita que um ministério não seria a melhor forma de promover a sustentabilidade, e sim um órgão mais independente.
De acordo com a ministra, o governo tem promovido vários encontros para discutir o tema e criar uma agenda nacional para a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU, que ocorre entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.
Teixeira destacou que, para promover o desenvolvimento sustentável, é preciso combinar as ações de vários ministérios e órgãos governamentais e não-governamentais. Como exemplo, ela usou o caso da criação do projeto de escolas sustentáveis, feito em conjunto com o Ministério da Educação (MEC), que pretende incorporar o conceito de sustentabilidade aos temas tratados nas salas de aula.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.