WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Curso Segredos do Vinho

Governo de Minas anuncia criação de programa para melhorar a qualidade do leite

Expectativa é de gerar melhorias à economia do estado, que é o maior produtor de leite do país

 

A qualidade do leite é determinada em todos os processos de produção.

A Câmara Técnica Setorial de Bovinocultura de Leite do Conselho Estadual de Política Agrícola (Cepa) apresentou a proposta de criação de um programa para melhorar a qualidade do leite em Minas Gerais. O órgão é vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Durante o anúncio, o secretário de Agricultura, Elmiro Nascimento, declarou que o programa deve beneficiar bastante a economia do estado, que é o maior produtor de leite do país, com uma produção média de 8 bilhões de litros por ano. Segundo ele, o Programa Mineiro de Melhoria da Qualidade do Leite deve atender à evolução de uma atividade tradicional no estado, fortalecendo e preservando o produto e o segmento como um todo.

O coordenador da Câmara Técnica de Leite, Carlos Eduardo Ferreira, afirmou que primeiramente deve ser agregado valor ao produto e aumentada a renda dos produtores. Ele acredita que o programa deve dar condições para o processamento do leite e as indústrias deverão gerar informações que facilitem a produção de leite de qualidade superior.

Para isso, Ferreira destacou que serão adotadas medidas simples, como a higiene dos trabalhadores, um melhor tratamento dos animais e a limpeza dos equipamentos e das instalações. Ele afirmou que esses cuidados serão sempre orientados por técnicos. Assim, acredita que o leite pode ser melhor aproveitado pela indústria.

O programa conta com a parceria de instituições como a Emater-MG, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) da unidade Gado de Leite, universidades, sindicatos e outros órgãos públicos e privados. Depois de aprovado, o programa será desenvolvido e coordenado pelo governo de Minas.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Secretaria de Agricultura de Minas Gerais.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!