Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Estado de Goiás (Seagro), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) levará uma nova técnica de melhoramento genético para o estado. A técnica foi desenvolvida pela Embrapa e será aplicada primeiramente na cidade de Quirinópolis.
Na unidade da Embrapa Arroz e Feijão, será instalado o Centro de Multiplicação Genética de Bovinos de Goiás (CMGB). No laboratório de reprodução animal do centro, serão produzidos embriões de gado girolando.
O objetivo do projeto é estimular a transferência de embriões como prática para o melhoramento genético do rebanho bovino, que possibilita melhores resultados na produção de carne e leite. A técnica da Embrapa permite que uma vaca produza em torno de 412 embriões durante toda a vida adulta. O normal é que ela gere apenas um por ano reprodutivo.
De acordo com o projeto, o melhoramento genético deve aperfeiçoar o aproveitamento das áreas usadas para a produção bovina e, consequentemente, contribuir para a geração de emprego e renda na região. Depois de uma primeira etapa de implantação em Quirinópolis, o projeto será estendido a outros municípios goianos. Apenas na fase inicial, serão disponibilizados 5 mil embriões distribuídos em 25 propriedades.
Pensando em você, cliente CPT, o Centro de Produções Técnicas disponibiliza gratuitamente um manual prático com curiosidades e características do gado zebu e suas principais raças: Nelore, Gir e Guzerá.
Portanto, não perca tempo!

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.