O Setor de Gestão da Qualidade nasceu com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da qualidade final dos seus produtos
O Setor de Gestão da Qualidade, do Grupo CPT, sob a Coordenação de Maria do Carmo Silva Santos, nasceu com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da qualidade final dos seus produtos e acompanhar, passo a passo, os processos relacionados à produção dos Cursos CPT.
Atualmente, este setor possui três frentes de trabalho principais: Revitalização dos Cursos Antigos; Análise e Organização do conteúdo dos Cursos Novos; e Acompanhamento de cada etapa de produção do Curso de forma sistematizada.
Na revitalização dos cursos antigos, editores reveem o conteúdo destes, fazem determinadas modificações e partem para reeditá-los, fazendo substituição de imagens, adequação do conteúdo aos tempos atuais e repaginação dos cursos, por meio de inserção de novas artes, e chamadas feitas pelos apresentadores.
Editores reeditam os filmes, substituem imagens, adequam o conteúdo aos tempos atuais e repaginam os cursos por meio de inserção de novas artes e chamadas feitas pelos apresentadores
Durante esta etapa, dá-se uma nova roupagem para o filme e providenciam-se todas as modificações necessárias para ajustar o produto à época atual. Todo este trabalho é feito por uma equipe de editores e profissionais, altamente qualificados, da área de Computação Gráfica. Esses profissionais esmeram-se em suas atividades de forma a levar ao cliente o melhor produto possível, com muito empenho, qualidade e responsabilidade.
A análise e organização do conteúdo dos cursos novos, em um primeiro momento, é feita com a participação primordial de outros parceiros: O Setor de Projetos, os Diretores de Produção Interna e o Diretor-Presidente do Grupo CPT, Professor Nelson Rodrigues Maciel.
Juntos, esta equipe faz a definição e a análise de como será o projeto a ser desenvolvido, seu público-alvo e o conteúdo a ser abordado. Posteriormente, após a conclusão da etapa anterior, a Gestão de Qualidade recebe e analisa, junto à Direção da Empresa, o roteiro do filme elaborado pelo diretor de Produção Interna.
Com o roteiro aprovado, parte-se para o fechamento do processo no qual novos passos tomam rumo à finalização do projeto realizado por outro Setor, o de Pós-Produção. Este Setor irá refazer todas as Computações e animações gráficas dos cursos, inserindo-se aí a construção de telas, desenhos, aberturas, gráficos e vinhetas de divisão de cada módulo.

É feito um acompanhamento semanal sistematizado, com levantamento de datas, a respeito do andamento das etapas da produção
Na terceira frente de trabalho, está o acompanhamento sistematizado de cada uma das etapas de produção dos Cursos. Nesta, é feito um acompanhamento semanal sistematizado, com levantamento de datas, a respeito do andamento das etapas da produção.
Isto é importante para que entraves possam ser diagnosticados, novas soluções buscadas e sanadas e para que o processo ganhe mais fluidez, chegando ao mercado em menor tempo.
Amanhã, publicaremos sobre Conselho Editorial dos Cursos CPT. Não perca!
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.