WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Geleia de morango é a acompanhante perfeita para vários alimentos

Ela pode ser consumida com pão, torradas ou em chessecake, folhados, lombo recheado e calzones

A geleia de morango deixa o chessecake ainda mais agradável aos olhos e ao paladar.

Morango fica gostoso com qualquer alimento, seja doce ou salgado. A geleia é uma das formas mais comercializadas do seu processamento. Ela pode ser consumida com pão, torradas ou nas receitas elaboradas, como chessecake, folhados, lombo rechado e calzones.

Nesta época de colheita da safra, muitos polos produtores aproveitam para promoverem festivais, que favorecem a comercialização da fruta e de seus processados. A geleia enfeita as barraquinhas com suas embalagens envolvidas com chitas e lacinhos.

Outra forma de venda da geleia surgiu com a tendência do turismo rural. Muitos donos de propriedades que cultivam o morango abrem as porteiras para os visitantes, que passam o dia no local, conhecendo todas as atividades e técnicas da cultura. No final do dia, os turistas podem colher os morangos que desejam comprar e visitam a lojinha da fazenda, onde podem adquirir a geleia e outros processados.

De acordo com o Dr. Afonso Peche, professor do curso Produção de Morango Orgânico, organizado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “o morango é um alimento muito aceito no mercado e, portanto, existem várias chances de lucro para o produtor, não só com relação a fruta in natura, mas pelo seu favorecimento na diversificação de produtos como geleias, aromatizantes, polpa para sucos, sorvetes, bolos, cremes, entre outros”.

Para fazer uma geleia de “chupar os dedos” você vai precisar de um quilo de morango, que são  aproximadamente quatro caixinhas, 1/2 limão ou duas colheres de sopa de suco de limão, e um quilo de açúcar.

O preparo é super simples. Depois dos morango lavados e sem os talos, faça dois grupos, um com morangos cortados e outros com o fruto inteiro. Coloque-os em uma panela preferencialmente de aço inox. Cubra com o açúcar e misture, deixando em fogo baixo até que os morangos comecem a soltar líquido. Em seguida, aumente o fogo de deixe-os cozinhando por 18 minutos.

O ponto ideal é ao virar a panela não conseguir ver o inox do fundo. Quando isso acontecer, retire do fogo e acrescente o suco de limão. Misture, espere esfriar e sirva-se.

Por: Ariádine Morgan

Curso CPT - Produção de Morango Orgânico

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?