WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

É possível ganhar tempo?

Enquanto os físicos ainda não conseguiram decifrar os códigos para literalmente parar o tempo, algumas soluções práticas podem auxiliar o homem a ganhá-lo

Demandas demais geram adrenalina, por isso se planeje melhor para disciplinar seu cérebro.

Para quem trabalha o dia todo conectado fica bem mais difícil seguir regras, como separar somente alguns minutos do dia para ler e-mails. O tempo, que deveria ser um aliado, tem perturbado tanto, que muitos apresentam males derivados dessa correria.

Surgiram diversas tecnologias para a sociedade conseguir se organizar melhor, e muitas delas têm se voltado contra a própria humanidade. Homens e mulheres sentem sua vida pessoal sendo invadida pela profissional e vice-versa. Enquanto os físicos ainda não conseguiram decifrar os códigos para literalmente parar o tempo, algumas soluções práticas podem auxiliar o homem a ganhá-lo.

Primeiro, é preciso eliminar o mito que o ser humano é multitarefa. Esqueça isso! Segundo especialistas, o tempo perdido com tarefas simultâneas pode ser de 10 a 15 minutos a mais que em cada atividade escalonada, ou seja, realizada uma após a outra. A melhor solução para trabalhos concomitantes é o planejamento, mas sempre deixe espaço para imprevistos.

De acordo com o professor Marcos Antonio Barbosa, no curso Gerenciamento do Tempo, elaborado  pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “ao programar seu dia, além do tempo para reuniões ou compromissos, programe suas atividades pessoais. Deixe um tempo, em torno de vinte por cento, para as tarefas não programadas. Planeje também suas horas de inacessibilidade para você criar, antecipar e se preparar para o futuro. É preciso recusar o que não conduz ao seu objetivo”.

Cuidado com o uso exagerado do msn. Se precisa trabalhar conectado a esse programa, utilize o status para indicar sua disponibilidade de resposta. O ser humano fala duas ou três vezes mais rápido do que escreve. Se for para debater, é muito melhor falar diretamente em outra oportunidade.

Se você é daqueles que não navega, mas, se afoga na internet, existem, por exemplo, softwares que bloqueiam alguns sites e programas que travam o acesso  à rede e só o liberam depois das horas de descanso estipuladas. Desabilite as ferramentas que podem distraí-lo. Se você quer ter domínio do seu tempo, não é o computador que deve avisá-lo de novas mensagens, mas você que deve procurá-las quando achar necessário.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!