WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

É possível ganhar tempo?

Enquanto os físicos ainda não conseguiram decifrar os códigos para literalmente parar o tempo, algumas soluções práticas podem auxiliar o homem a ganhá-lo

Demandas demais geram adrenalina, por isso se planeje melhor para disciplinar seu cérebro.

Para quem trabalha o dia todo conectado fica bem mais difícil seguir regras, como separar somente alguns minutos do dia para ler e-mails. O tempo, que deveria ser um aliado, tem perturbado tanto, que muitos apresentam males derivados dessa correria.

Surgiram diversas tecnologias para a sociedade conseguir se organizar melhor, e muitas delas têm se voltado contra a própria humanidade. Homens e mulheres sentem sua vida pessoal sendo invadida pela profissional e vice-versa. Enquanto os físicos ainda não conseguiram decifrar os códigos para literalmente parar o tempo, algumas soluções práticas podem auxiliar o homem a ganhá-lo.

Primeiro, é preciso eliminar o mito que o ser humano é multitarefa. Esqueça isso! Segundo especialistas, o tempo perdido com tarefas simultâneas pode ser de 10 a 15 minutos a mais que em cada atividade escalonada, ou seja, realizada uma após a outra. A melhor solução para trabalhos concomitantes é o planejamento, mas sempre deixe espaço para imprevistos.

De acordo com o professor Marcos Antonio Barbosa, no curso Gerenciamento do Tempo, elaborado  pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “ao programar seu dia, além do tempo para reuniões ou compromissos, programe suas atividades pessoais. Deixe um tempo, em torno de vinte por cento, para as tarefas não programadas. Planeje também suas horas de inacessibilidade para você criar, antecipar e se preparar para o futuro. É preciso recusar o que não conduz ao seu objetivo”.

Cuidado com o uso exagerado do msn. Se precisa trabalhar conectado a esse programa, utilize o status para indicar sua disponibilidade de resposta. O ser humano fala duas ou três vezes mais rápido do que escreve. Se for para debater, é muito melhor falar diretamente em outra oportunidade.

Se você é daqueles que não navega, mas, se afoga na internet, existem, por exemplo, softwares que bloqueiam alguns sites e programas que travam o acesso  à rede e só o liberam depois das horas de descanso estipuladas. Desabilite as ferramentas que podem distraí-lo. Se você quer ter domínio do seu tempo, não é o computador que deve avisá-lo de novas mensagens, mas você que deve procurá-las quando achar necessário.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?