WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ganhador do Oscar de 2010 mostra a importância da comunicação em público

O filme, apesar de se enquadrar em um momento histórico bem distante, retrata uma dificuldade moderna

 

Um dos ensinamentos do filme é: não importa qual é a sua posição social ou o trabalho exercido na empresa, sempre é preciso desenvolver a comunicação.

Um dos ensinamentos do filme é: não importa qual é a sua posição social ou o trabalho exercido na empresa, sempre é preciso desenvolver a comunicação.

"O discurso do rei" ganhou o prêmio de Melhor Filme, durante a entrega dos Bafta, na noite deste último domingo, 13. A premiação foi realizada na Royal Opera House de Londres. O longa, que concorria em 12 categorias, recebeu sete prêmios.

A obra cinematográfica conta a história de um homem que, de uma hora para a outra, precisa assumir o trono da Inglaterra, se tornando o Rei George VI. No entanto, por ser gago e, consequentemente, ter muita dificuldade para se comunicar, se achava incompetente para o cargo. As cenas seguintes mostram como ele se dedicou para eliminar suas deficiências até conseguir falar em público.

O filme, apesar de se enquadrar em um momento histórico bem distante, retrata uma dificuldade moderna. Falar em público, com presteza, sem medo e atraindo a atenção e a simpatia dos ouvintes  é a meta de muitos profissionais. Esse é o ponto de apoio para o desenvolvimento de uma carreira, independentemente da sua importância.

A comunicação interpessoal inadequada, em qualquer ambiente, tem sido causa de barreiras na condução de trabalhos com resultados mais eficientes. Para obter mais sucesso na comunicação, é preciso transmitir com cuidado e previsão. De acordo o professor Marcos Antônio Barbosa, PhD e consultor de empresas, falar em público é uma necessidade atual em praticamente todos os setores técnicos e profissionais e, até mesmo, sociais.

“É importante para estudantes, advogados, professores, relações públicas, jornalistas, médicos, presidentes e líderes de organizações civis e religiosas. Essa é uma característica que todos precisam desenvolver para, quando chamados, fazer apresentações de sucesso”, diz o professor Barbosa no curso Falando em Público, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Esse é um dos ensinamentos do filme, não importa qual a posição social ou o trabalho exercido na empresa, sempre é preciso desenvolver a comunicação. Seja lá qual for seu reinado, deixar para depois não combina com quem quer se destacar.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?