WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Futuro promete ser promissor para agronegócio brasileiro

Para aproveitar o momento, os gestores e sua equipe devem estar preparados

A expectativa é de que tanto o PIB brasileiro quanto o do agronegócio aumentarão com taxas superiores a 5,5%.

A expectativa é de que tanto o PIB brasileiro quanto o do agronegócio aumentarão com taxas superiores a 5,5%.

O Brasil está em um momento de crescimento, e apresenta grandes possibilidades para o futuro, especialmente no setor do agronegócio. O cenário de elevadas exportações de alimentos, abertura de mercados, produção de bioenergia e o aumento da competitividade do setor rural gera a expectativa de que tanto o PIB brasileiro quanto o do agronegócio aumentarão com taxas superiores a 5,5%.

Nesse contexto, para que um negócio seja rentável terá que crescer a níveis iguais ou superiores a esse valor. Portanto, os gestores devem ter um olhar atento para o mercado e em seus constante movimentos, fazendo ajustes necessários para continuarem competitivos.

Entre os fatores fundamentais para o êxito da empresa está o cliente, que deve estar sempre satisfeito. Isso sendo fato, todo o resto será consequência. Quando têm suas expectativas atendidas e superadas, os consumidores tornam-se promotores da empresa e fazem propaganda da mesma. Essa é uma prioridade essencial para que os negócios alcancem as metas.

As análises dos custos e resultados também precisam ser consideradas. Corte gastos, principalmente nos anos em que tudo está indo bem. Elimine tudo que é supérfluo e tenha um bom fluxo de caixa. A saúde do seu negócio depende disso e da sua capacidade de gerar excedentes. O professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Administração Financeira na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, reforça a ideia de que “toda compra deve seguir o planejamento do fluxo de caixa. Somente com ele à mão a empresa pode planejar os pagamentos futuros, e saberá se terá condições de honrá-los naquela data”.

Para ser bem sucedida, a empresa precisa, ainda,  de colaboradores motivados e engajados. Uma boa equipe constrói bases para atingir os resultados. Além disso, gosta dos clientes, atende-os com presteza e, em meio a crise, ajuda com ideias e soluções inovadoras.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?