
Os cafeicultores terão acesso a crédito para diversas operações envolvendo o produto. foto: reprodução.
Os cafeicultores, as cooperativas, as indústrias torrefadoras de café, os beneficiadores e exportadores terão acesso a crédito especial do governo. A Secretaria de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou a liberação de recursos no valor de R$ 743,2 milhões.
Os recursos fazem parte do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). O valor poderá ser usado na contratação de linhas de crédito usadas para financiar o custeio da produção, a estocagem, o capital de giro para a indústria de torrefação de café e de café solúvel, no Financiamento para Aquisição do Café (FAC), na recuperação de cafezais, para a composição de dívidas e operações de mercados futuros.
Os financiamentos estão disponíveis nas seguintes instituições financeiras: Banco Original do Agronegócio S.A, Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Banco Original S.A, Banco Santander, Rabobank, Ribeirão Preto, Cooperativa Central de Crédito de Minas Gerais (Crediminas), ABC Brasil, BICBANCO, Banco do Brasil, Cooperativa de Crédito em Guaxupé e Região (Agrocredi), Bradesco, Votorantim, Cooperativa de Crédito Rural e Pequenos Empresários (Credivar), Fibra e Itaú BBA.
Por: Maria Clara Corsino.
Fonte: Globo Rural.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.