WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Fumar diminui as chances de emprego

Pesquisa revela que empresas preferem profissionais não-fumantes

49% das empresas deixam de contratar um candidato caso ele seja fumante.

No dia mundial do combate ao tabagismo, o resultado de uma pesquisa realizada pelo portal de empregos trabalhando.com, vem dar mais um incentivo para que os viciados se esforcem para largar o cigarro. De acordo com os dados, 49% das empresas deixam de contratar um candidato caso ele seja fumante e 17% hesitam na hora da decisão.

Se houver dois candidatos com igual nível de competências disputando a mesma vaga, o empregador acaba optando pelo não-fumante. Isso porque acredita-se que os fumantes são menos produtivos.

As empresas também estão atentando para o fator qualidade de vida. Segundo o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, no curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “nos últimos anos, percebeu-se que tão importante quanto cuidar do desenvolvimento profissional dos funcionários é cuidar de sua forma física e saúde. Afinal, corpo e mente caminham juntos”.

Já é comprovado que o cigarro faz mal a saúde, o que pode levar a doenças graves e internações. Somada a isso, há a famosa paradinha para fumar, que acaba ocasionando conversas e gasto de tempo. Tudo isso gera mais custos para o empregador.

Por: Clara Peron.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!