As vendas de frutas brasileiras na Gulfood, uma das principais feiras de alimentos do mundo, este ano, cresceram 226% em relação a 2010. O número superou as expectativas dos empresários presentes no estande do projeto Brazilian Fruit, iniciativa do Ibraf - Intituto Brasileiro de Frutas e Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, para promoção mundial das frutas do Brasil.
Esses bons resultados geraram negócios avaliados em R$ 7,5 milhões. A visibilidade dos produtos nacionais também cresceu. A visitação do estande e os contatos realizados aumentaram em 40%. A estimativa é de que a feira, nos próximos 12 meses, gere mais de R$ 15 milhões em negociações.
Frutas exóticas como açaí, cupuaçu e graviola tiveram maior destaque. O professor José Inácio Moura, no curso Produção de Graviola, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “nos países europeus, onde há um crescente interesse por frutas tropicais, a graviola tem um mercado forte”.
As tradicionais, como laranja, uva, manga, entre outras, sobressaíram-se pela alta qualidade. Essa é a quarta participação do Brasil no evento e, a cada ano, o interesse pelas frutas do país é elevado. Isso é atribuído à variedade e qualidade dos produtos nacionais, que atraem as atenções pelo tamanho, sabor e coloração.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.