As frutas secas mantêm os mesmos nutrientes que as frutas frescas. No entanto, têm a vantagem de durar muito mais, sem ir à geladeira. Por isso, são uma boa opção para lanches rápidos. Elas aumentam a saciedade, fazendo o organismo aguentar bem o tempo de espera entre uma refeição e outra.
O aumento da saciedade é importante, pois sentimos menos fome entre uma refeição e outra. A ingestão de alimentos de baixa caloria entre as refeições também é necessária para acelerar o metabolismo, o que faz perder peso mais rápido. Ou seja, incluir as frutas secas na dieta é uma boa forma de ajudar a emagrecer.
A quantidade ideal é em torno de 120g por porção (três ameixas ou damascos, duas bananas ou meia xícara de chá de uvas). Acima disso, o consumo de calorias é excessivo, fazendo o efeito contrário de engordar ao invés de emagrecer. Costumam enganar pelo tamanho, porém têm a mesma quantidade de nutrientes que as frutas frescas.
As frutas secas são ricas em vitaminas, sais minerais e carboidrato, variando de uma para outra. Mas, o nutriente mais importante, comum a todas elas, são as fibras. Elas causam a sensação de saciedade, além de melhorar as funções do intestino, prevenindo contra muitas doenças do sistema digestivo.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Santos
18 de set. de 2019Gostaria de comprar seus produtos. Me passa seu contato?

Resposta do Portal Cursos CPT
20 de set. de 2019Olá Santos,
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Ficamos felizes em saber que está interessado em nossos cursos. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os materiais.
Atenciosamente,
Victor Sampaio